Resultado do ENEM 2018 sairá na próxima semana

Milhares de estudantes em todo Brasil estão ansiosos. Em breve o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) será divulgado. A grande pergunta é: quando o resultado do ENEM será divulgado?

Segundo a assessoria responsável pelo ENEM 2018 o resultado provavelmente será divulgado no próximo dia 18/janeiro no site oficial da Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/) ou pelo aplicativo Enem 2018 (que está disponível para plataformas IOS ou Android).

Os resultados para os participantes na modalidade treineiros será divulgado apenas no mês de março mas sem data definida. Lembrando que os treineiros são aqueles participantes que se propõem a participar do ENEM para testar seus conhecimentos. Estes candidatos se prepararam para que em um ano posterior possam estar mais preparados como candidatos oficiais.

Estude em Portugal

Com seu resultado do ENEM 2018 você poderá utilizar tanto no Brasil como em Portugal. Desde 2014 que o Governo de Portugal aceita as notas do ENEM. As primeiras universidades a aceitarem as notas foram a Universidade de Coimbra e a Universidade do Algarve. Hoje a grande maioria das universidades portuguesas aceita as notas do Exame Nacional do Ensino Médio do Brasil. Este acordo possibilita que brasileiros interessados em fazer graduação (ou licenciatura que é o termo correto em Portugal) possam estudar no país de forma mais fácil. Em outros países já não existe acordos que facilitem tanto a vida do estudante.

Para 2019 já estarão disponíveis candidaturas para o curso de Medicina em universidades privadas portuguesas. Essa é uma das grandes novidades para estudantes que desejem engressar que desejem se tornar médicos.

Além de Portugal você poderá utilizar suas notas do ENEM para concorrer vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições privadas através do Programa Universidade para Todos (ProUni) e para participar do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil).

Se você tiver alguma dúvida sobre como Estudar em Portugal, você poderá enviar um e-mail para estudeemportugal@vinniedeoliveira.net

Um forte abraço e #VamosEmFrente

No comments
Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *