CCXP Tour – o maior evento geek do Brasil

Conheça o CCXP Tour que é o maior evento Geek do Brasil

Estive nesta quinta-feira (13/4), na primeira edição do Comic Con Experience Tour (CCXP) realizado em Olinda (PE) onde ocupou cerca de 39mil metros quadrados. O Centro de Convenções de Pernambuco reuniu o super badalado evento geek do Brasil. As novidades das  mais diversas vertentes do Mercado de entretenimento como jogos, filmes, séries e quadrinhos estavam presentes.

Um dos pontos alto do evento é o contato do público apaixonado com seus atores preferidos. Muitos não teriam essa oportunidade em outro local. A lista é enorme de atores que levam fãs a loucura como nesta edição: Finn Jones (Punhos de Ferro), Kevin Sussman (Big Bang Theory), Brandon Flynn, Christian Navarro, Alisha Boe (13 Reasons Why), cosplays consagrados como Joseph David (Coringa), Heide Mae (Harlequina), personalidades clássicas como Maurício de Sousa (Turma da Mônica), Carlos Villagrán (Quico – da série Chaves) e outras dezenas de grandes participações estiveram presentes deixando seu sorriso, autógrafos e muitas selfies com seus apaixonados fãs.

Quem esteve presente nesta edição regional (a primeira fora de São Paulo) teve a oportunidade de conhecer a mesma experiência do evento que acontece na capital paulistana anualmente. Segundo João Paulo Sette, um dos organizadores do CCXP Tour, “podemos esperar novas edições no Nordeste nos próximos anos”. Fica a dica para quem não pode participar deste grande evento. “Óbvio que o tamanho do evento não poderia ser o mesmo do que acontece lá mas a experiência e nível das atrações é o mesmo. Não deixamos nada a desejar”, afirma Sette.

Assista aqui o vídeo completo e a entrevista com João Paulo Sette (CCXP Tour / Social Comics).

O Evento

O CCXP Tour Nordeste aconteceu entre os dias 13 e 16 de abril e teve a presença das maiores marcas do entretenimento Geek como Netflix, Warner Bros., Omelete, Cinemark e todos podiam ver os desfiles de cosplays abrilhantando o evento. Era possível ver a alegria de todos nas suas fantasias de Thor, Homem Aranha, Mulher Maravilha, Hulk, personagens do Suicide Squad, Game of Thrones, Harry Potter, personagens de animes, games e muitos outros.

Você poderia passar o dia inteiro tranquilamente visitando todos os stands de editoras como a Jambô, JBC, Leya, Marsupial ou Panini. As empresas focadas nos colecionáveis como Puzzle Mania, Iron Studios, Toys Collection também demonstraram sua força. Os produtores de quadrinhos como Maurício de Sousa Produções, Fênix Nerd House, Comic Hunter reuniam centenas de pessoas em seus espaços atraindo olhares apaixonados por suas revistas. O stand da Musical.ly, sempre lotado, era um dos mais concorridos e divertidos sem sombra de dúvida.

Mercado em amplo crescimento

O que mais me fascina nesse universo Geek é mudança nos conceitos do público em geral. Por muitos anos as pessoas viam os aficcionados nesse universo de cultura alternativa como se fossem  um “bando de abestalhados”. Esse foi o comentário do pai de uma amiga desabafando comigo.

Os números do CCXP de 2016 são impressionante. O evento recebeu cerca de 196mil visitantes durante quatro dias. O gasto médio das pessoas gira em torno de R$ 250,00! Não podemos negar que em um universo que trata de paixão as pessoas não limitam seus gastos. O mesmo fenômeno ocorre com a indústria de cerimônias como casamentos, formaturas, festas de 15 anos. Os fãs de automobilismo viajam para dirigir Ferraris nas rodovias sem limite de velocidade na Alemanha. Apaixonados por vinhos não perdem uma oportunidade de conhecer vinícolas. Encontrar um nicho que envolva esse nível de relacionamento pode ser o grande diferencial para seu negócio.

Forte abraço e #VamosEmFrente

No comments
Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *